quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sugestões de uso de jogos educacionais presentes no linux educacional 3.0

Nos comentários desta postagem você encontrará sugestões para o uso de jogos educacionais presentes nos computadores com linux educacional 3.0

3 comentários:

  1. Jogo : Math Command

    Público – alvo: alunos de 06 anos
    Objetivo do jogo: desenvolver a habilidade de somar

    Desenvolvimento : As operações de adição vão descendo na tela e o aluno terá que digitar o resultado e clicar enter. Quando o resultado estiver errado a operação continua descendo na tela sem resposta .

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  2. Planejamento para o dia 27/05/2011

    Aula de informática
    Turma de 7 anos
    Duração da atividade: 40 minutos

    Em sala de aula orientar os alunos sobre o jogo da forca.

    *como se joga
    *o número de erros que podem ser cometidos antes de ser “enforcado”
    *como conferir as letras que já foram escolhidas
    *contar o número de letras que tem a palavra escolhida
    * escolher o tema “animais”
    Na sala de informática:

    orientar os alunos para abrirem o programa escolhido
    selecionar o tema
    jogar
    Em sala de aula novamente

    explorar os tipos de animais que apareceram no jogo
    registrar por escrito o nome, as características dos animais tais como:
    que barulho fazem
    se voam, andam ou arrastam
    de que se alimentam,etc
    OBS: CONHECER O JOGO ANTES DE APRESENTÁ-LO AOS ALUNOS.

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  3. Planejamento para aula de matemática
    local sala de informatica

    Nome do jogo; Childsplay-ultimo do programa
    Faixa etária: 8 9 anos
    Duração da atividade: 50minutos
    Objetivo: reconhecer os sinais das 4 operações: adição/ subtração
    multiplicação ​divisão

    Já trabalhado as 4 operações vamos reconhecer os sinais na tela e ser um campeão...

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